Conheça-nos!

Somos uma startup cearense de inovação em gestão ambiental cujo propósito fundamental é viabilizar negócios e cidades sustentáveis por meio da união entre tecnologia e boas práticas ambientais.

Embora sejamos uma empresa de fundação recente, nossos profissionais possuem longa experiência nas áreas ambiental, social e de tecnologia, com atuação no âmbito público, privado e terceiro setor consolidada no mercado por meio de um modelo de negócio capaz de atender desde pequenas empresas  até aquelas de maior porte.

Atualmente estamos encubados no Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação (ITIC) e fazemos parte de forma atuante e colaborativa de grandes redes tais como: Rede Care of City (Suécia), Rede de Sustentabilidade da FIEC, além de outras parcerias com instituições diversas.

Todos os serviços são desenvolvidos por equipe multidisciplinar, de alto rigor técnico e por preços sempre negociáveis, pois a empresa acredita que seus clientes são também parceiros na busca pela sustentabilidade.

A Geoanalysis está localizada na cidade de Fortaleza, mas atende em todo o Ceará e em grandes projetos no Nordeste.

Conheça nossas práticas, produtos e serviços inovadores!

Missão, Visão e Valores:

Missão: Viabilizar negócios e cidades sustentáveis, aliando inovação, tecnologia e gestão ambiental.

Visão: ser a principal empresa de inovação em inovação em gestão ambiental do Nordeste.

Valores: – Ética; – Respeito ao meio ambiente; – Cooperação e Parceria; – Valorização dos colaboradores; – Multidisciplinaridade no desenvolvimento dos projetos.

Eixos de atuação:

– Meio Ambiente;
– Inteligência Geográfica
– Planejamento e Gestão Territorial (Governamental);
– Gerenciamento, Captação e Certificação Ambiental.

Fundadores:

Magda Helena de Araújo Maia – Dra. em Desenvolvimento e Meio Ambiente

Graduada em Geografia, é também Mestre em Geografia e Doutora em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará. Possui especialização em Geoprocessamento aplicado a análise ambiental e recursos hídricos, e também MBA em Perícia, Auditoria e Gestão Ambiental.

Em nível institucional coordenou o eixo de meio ambiente do Projeto Fortaleza 2040, planejamento da cidade realizado pelo IPLANFOR. Atuou também como Coordenadora de Políticas Ambientais da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA) da Prefeitura de Fortaleza onde desenvolveu as políticas ambientais do município junto com sua equipe além de coordenar diversos projetos técnicos voltados para a Sustentabilidade.

Em nível de mercado possui considerável experiência como consultora em projetos de meio ambiente, geoprocessamento e gestão de territórios, tendo participado das equipes de elaboração diversos Planos Diretores Municipais e Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos Urbanos. Ressalta-se especial habilidade para desenvolver metodologias para gestão de territórios e análise da capacidade de suporte, tendo sido uma delas aprovada e chancelada pelo BID no ano de 2012.

É autora de dois projetos de Inovação para Gestão Ambiental (ECOanalysis e InVirtu), os quais estão sendo desenvolvidos em parceria com instituições do Reino Unido e Suécia.

 

David Paiva Martins – Mestre em Psicologia Social

Mestre em Psicologia Social, com graduação em Psicologia e Filosofia, atuando durante 03 (três) anos no terceiro setor, em uma ONG de abrangência nacional com foco na defesa de populações atingidas por grandes obras multilaterais.

Professor visitante em faculdades particulares no Ceará, com especialidade nas disciplinas de Psicologia das Organizações, Gestão de Pessoas e Metodologia da Pesquisa Científica.

Especializado na criação, construção e implementação de metodologias de intervenção social para projetos de manejo de grandes populações, desenvolveu trabalhos socioeconômicos para projetos de turismo no âmbito municipal e estadual. Ressalta-se especial habilidade para desenvolver Projetos para captação de recursos para instituições públicas.

 

Banner do Checklist Ambiental Geoanalysis.